A escola

Cientes das exigências que o mundo contemporâneo requisita das escolas criamos para Carmo do Paranaíba e região a Escola Criança Feliz/ Colégio Pólis, com um inovador Projeto Pedagógico que não se limita a aprovar seus alunos em concursos, mas, para além de vestibulares, fazê-los crescer na integridade do ser humano, na riqueza da cidadania e na vivência saudável da democracia.

A Escola Criança Feliz e Colégio Pólis tem como filosofia: Educação e Ética: opção de vida.

O nome Pólis, do grego, a “cidade-estado” onde cidadania, política, cultura e liberdade foram cultivadas em seu sentido mais pleno e edificante para autonomia humana.

Por que Pólis?
  • Herança da Filosofia Clássica – Grécia e berço da Civilização Ocidental.
  • Ciência, Arte e Esporte: Valores fundamentais para os gregos.
  • Foco do Humanismo: Educação, Ética, Democracia e Cidadania.
  • Educação no sentido de emancipação e autonomia humana;
  • Ética no sentido de prática do bem;
  • Democracia no sentido da justiça, solidariedade e diversidade;
  • Cidadania no sentido do entendimento e prática dos direitos deveres de todos.

O que oferecemos:
  •   Educação Infantil